Algures em 2014 tanto eu como a minha esposa "arrumamos as botas" e acabamos por ir, a pouco e pouco, abandonando o sobrevivencialismo. Ao longo de um ano acabamos por consumir as reservas que tínhamos na despensa e durante esse período de tempo ou pouco mais ainda animei um grupo secreto homónimo no Facebook, composto de amigos mais próximos entusiastas da prontidão e sobrevivência.
Com a greve dos camionistas o ano passado comecei a repensar essa opção, desde então tenho acompanhado alguns canais no Youtube, com destaque para os Guia do Sobrevivente e Sobrevivencialismo no Brasil e o Portugal Preppers Network, fundado por Paulo Guerreiro em 2012 e cujo desenvolvimento tenho acompanhado nas redes sociais.
Hoje, curiosamente data do meu 41º aniversário, decidi ressuscitar o blogue. O mesmo irá incluir traduções, sugestões, resenhas e a divulgação de vídeos que considero como essenciais ou de relevado interesse para sobrevivencialistas. O trabalho dos preppers portugueses tem sido exemplar e espero que como tradutor e ex-jornalista este blogue possa ser não só um parceiro, mas também uma mais valia para os mesmos.
Sem comentários:
Enviar um comentário