Com tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

E transformar o "Prontidão & Sobrevivência" numa revista?


Estava aqui a pensar, depois de reler uma mensagem de incentivo a reanimar o blogue - onde tenho escrito muito pouco em boa parte devido aos esforços que ando a fazer para me mudar para uma quinta, mas em grande parte por estar desiludido com a sociedade, civilização e política - e ocorreu-me algo de interessante.

Tendo abandonado o sobrevivencialismo activo há 6 anos, não estando em forma física nem psicológica para fazer mais que meras preparações técnicas (a sério, não me apanham em acampamentos, com dois AITs às costas e 139kg só me desloco para churrascos) e como depois de tentar percebi que não tenho grande dom para podcasts e youtubes, e ainda menos paciência para editar os ficheiros de imagem e som, ocorreu-me que poderia ser útil naquilo que sou bom.

Alguns sobrevivencialistas já aceitaram ser entrevistados por mim no blogue, eu escrevo em jornais desde os meus 12 anos, fui director de meia dúzia de revistas, já tive que fazer durante dois meses um semanário só com o director do mesmo após um motim na redacção, tenho uma pequena editora, sou tradutor freelancer...

E se além de blogue e página no Facebook, o "Prontidão & Sobrevivência" se tornasse também numa revista anual ou bianual onde autores convidados - nacionais e internacionais - escrevessem dicas e onde se imortalizassem as entrevistas que estou a agendar para o blogue?

Quando a merda bater na ventoinha é bem provável que deixe de haver Internet, o Youtube, Facebook e podcasting são algo efémero ou inúteis, uma revista em formato académico (mais texto que imagens, resumindo, assemelha-se a um livro) em papel impresso bem pode ser uma mais valia.

Podia fazer um crowdfunding ou, pura e simplesmente, pagar a impressão com o subsídio de Natal - arriscando dormir no sofá umas semanas, é verdade - e é algo que sei fazer, complementa o trabalho excelente que tantos outros estão a fazer e pode ser uma mais valia num evento apocalíptico ou quando forem de férias a um sítio qualquer sem Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário