Com tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Feijoada enlatada do Eleclerc


Esta semana deparei-me com um achado, na minha despensa de emergência tenho incluído vários alimentos enlatados tanto do Aldi como do Eleclerc uma vez que são muito mais baratos que MREs, HDRs ou latas de comida liofilizada, algo mais popular entre os preppers do Primeiro Mundo uma vez que os ordenados o permitem.

O Eleclerc tem uma ampla variedade de refeições prontas e tem sempre uma opção de 1ª e uma opção de 2ª, antes optava pelas de 2ª julgando que seriam praticamente a mesma coisa só que mais aguada - erro crasso, tenho comparado as etiquetas e as refeições de 2ª incluem muitos mais aditivos químicos, enquanto que as de 1ª têm mais conservantes naturais e produtos biológicos. Desde então prefiro comprar menos, mas de melhor qualidade. 

Sucede que esta semana tinham a decorrer uma promoção onde a feijoada francesa cassoulet, que inclui feijão branco, dois tipos de salsicha fumada e carne de porco magra, estava a 1,70€ mais ou menos, mais barato que a opção de 2ª escolha. E estamos a falar de uma lata com 840 gramas de feijoada que alimenta à vontade a minha esposa (54kg) e a minha pessoa (140kg actualmente), uma opção deliciosa, sem as gorduras das feijoadas portuguesas (cheias de cartilagens, couratos, entremeadas, chouriços e morcelas) e com validade até 31 de Dezembro de 2023. 


Sem comentários:

Enviar um comentário